Trocas e Devoluções

Segue procedimento para troca e devolução:

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

 

1.1. Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada do e-mail contato@asterbike.com.br ou pelo telefone 47/3319-0600. Iremos orienta-lo da melhor maneira de fazer todo o procedimento.

A mercadoria deverá ser encaminhada à Aster Bike Shop:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.

Em ambos os casos os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido, apresente indícios de uso, chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega com uma nova cobrança de frete.

Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação do cancelamento de compra. Já os valores referentes a frete não serão restituídos.

 

1.2. Troca do produto por insatisfação

Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com nossa loja através do telefone (47) 3319-0600 ou e-mail contato@asterbike@hotmail.com.br para que um novo pedido seja gerado.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Aster Bike Shop com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto também nos reservamos o direito de cobrar novo frete.

 

2. DEFEITO DO PRODUTO E GARANTIA

Em caso de defeito do produto siga as orientações:

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

b) toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela Aster Bike Shop - para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Aster Bike Shop fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.